Evan Williams
Além de ser um dos criadores do microblog de 140 caracteres, Ev Williams desenvolveu o Blogger, vendido posteriormente ao Google em 2003, e, em 2011, o Medium, do qual é o atual presidente-executivo.
Conjuntamente com a função de líder da rede social de publicações interativas, Ev é diretor do conselho do Twitter.
Por lá, ele ocupou vários postos de comando, como o de presidente, CEO e diretor de produtos.
Biz Stone
Com passagens pela equipe que desenvolveu o Blogger dentro do Google antes de se debruçar no projeto do Twitter, Stone agora trabalha em uma nova empresa.
A Jelly HQ é um buscador na internet que funciona na base das perguntas e respostas.
Lançada em fase de testes em 2014 e sem sucesso, a ferramenta está para ganhar sobrevida em breve.
Noah Glass
Enquanto trabalhava em 2006 na Odeo, uma empresa de podcast que ajudou a fundar, Noah ajudou a fundar o microblog. Forçado a sair da empresa por Dorsey, segundo a biografia do microblog “A Eclosão do Twitter”, do jornalista Nick Bilton, Noah submergiu do mundo da tecnologia.
Ele não deu sequer as caras durante a abertura de capital do site em 2013, quando a empresa arrecadou US$ 1,82 bilhão. Foi há três, aliás, que escreveu seu último tuíte: “Eu desejo que a equipe do Twitter tenha a melhor sorte e confiança de que eles irá ser bem sucedidos ao continuar a desenvolver essa importante ferramenta de comunicação”. Segundo Bilton, foi ele quem deu o nome Twitter ao Twitter.
Fonte: http://g1.globo.com/