Site novo? Confira 05 dicas para atrair novos clientes
Depois de passar tanto tempo planejando e desenvolvendo o seu site novo, o mínimo que você espera é que ele possa atrair novos clientes, certo? Imagine a sua frustração quando isso não acontece como você esperava.
Diferente do que muitas pessoas pensam, não é possível atrair mais clientes sem investir em técnicas de marketing para divulgar a marca. O problema é que a maioria dos donos de empresas ignoram esse tipo de prospecção e perdem grandes oportunidades de sucesso.
Para que isso não aconteça com você, ao longo deste post iremos apresentar 5 dicas poderosas para atrair novos clientes. Confira:
1 - Site novo: invista em Marketing de Conteúdo
Se você realmente quer aumentar as visitas no seu site novo, então deve começar a investir em Marketing de Conteúdo, agora mesmo. Isso porque, a geração de conteúdo relevante é uma das mais eficazes maneiras de gerar tráfego orgânico para a sua página na web.
É preciso ter em mente, que quando você produz um post capaz de esclarecer as dúvidas do seu público, consegue posicionar seu site na primeira página do Google. Isso além de aumentar a visibilidade do seu site, permite que os seus clientes encontrem sua empresa com mais facilidade.
2 - Otimize seu conteúdo para SEO
Tão importante quanto produzir conteúdo, é otimizá-lo com técnicas de Search Engine Optimization (SEO). Por quê? É apenas dessa forma, que você conseguirá posicionar o seu site na primeira página nos resultados de pesquisa do Google ou do Bing, por exemplo.
Apesar de existirem várias técnicas de SEO, a base de todas é a utilização de palavras-chaves relevantes para o seu público-alvo, ao longo de todo o conteúdo. Para descobrir os termos mais procurados é indispensável usar ferramentas como o Google Trends e o Google Adwords.
3 - CRO do Site novo
Outra dica para atrair novos clientes através do site novo é investir na sua Conversion Rate Optimization (CRO), que nada mais é do que a otimização da taxa de conversão.
Em outras palavras, a ideia aqui é fazer melhorias no seu site para que os visitantes avancem no funil de vendas, quer seja para efetuar uma compra ou fazer o download de um material, por exemplo.
Para isso, é necessário fazer testes e implementar mudanças para aumentar a conversão. Isso pode ser feito por meio da alteração no botão ou no texto usado para indicar o que o cliente em potencial precisa fazer.
4 - Use remarketing
Basicamente, o remarketing é uma estratégia que tem como objetivo inserir seus anúncios em sites que o seu cliente visitou após sair da sua página na web. Isso é possível, pelo fato dos cookies rastrearem o percurso do seu público por toda a internet.
Dessa forma, você consegue fazer com que o anúncio do seu site seja exibido constantemente nas buscas dos seus clientes. Assim, torna-se impossível que eles não retornem a ele para efetuar um compra ou ler um conteúdo relevante.
Por essa razão, ele é considerado a estratégia ideal para aumentar o número de acesso e de vendas no seu site. A dica aqui é que você faça o remarketing através do Google ou Facebook, que são capazes de gerar um bom retorno de visitantes ao seu site.
5 - Invista em Ads no seu site novo
Investir em Ads é crucial para qualquer site novo que deseja ganhar destaque entre a concorrência. Por quê? O Ads ou Advertising nada mais é do que os anúncios pagos feitos no Google e redes sociais como o Facebook.
Por meio dessas ferramentas, você poderá divulgar desde as suas postagens mais relevantes até anúncios sobre o seu site, para um público totalmente segmentado ao seu nicho. Isso vai para garantir que o maior número de clientes em potencial conheçam a sua página.
O melhor é que o investimento para criar campanhas de marketing online é ínfimo, sobretudo quando comparado com os realizados pelo marketing tradicional. Com apenas R$10,00 por exemplo, você pode criar anúncios capazes de atingir mais de 10.000 pessoas e ter retornos com eles.
Ao longo do post você descobrir 05 dicas infalíveis de como atrair novos clientes para o seu site novo. Na verdade, elas nada mais são do que poderosas estratégias de marketing digital de atração e conversão de clientes online.
Busque colocá-las em prática nessa etapa do seu site e comece a construir um público selecionado de acordo com o seu nicho. Essa é a garantia de um tráfego com aumento constante, assim como do aumento progressivo das suas vendas.
Rafael Carmo
Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.
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