5 dicas para fazer o site da sua empresa rankear no Google
Rankear no Google é fundamental para fazer com que o site da sua empresa tenha um bom tráfego e gere os resultados que você espera. Mas para que isso aconteça, você precisa utilizar algumas técnicas de SEO e demais estratégias que são usadas pelos motores de busca do Google.
Diante das constantes mudanças feitas nesses mecanismos de busca é fundamental que você se mantenha atualizado e otimize cada vez mais não só o seu conteúdo, mas também o seu site.
Nesse sentido, para ajudar você a ficar entre os primeiros resultados das pesquisas no Google, ao longo deste post serão apresentadas 5 dicas essenciais para que o site da sua empresa fique bem posicionado. Confira:
1 - Para rankear no Google invista na qualidade de conteúdo
É preciso ter em mente que para rankear no Google você precisa produzir e compartilhar conteúdos relevantes e de qualidade. O ideal é que os posts feitos no site da sua empresa sejam ricos em detalhes, dicas úteis e imagens de alta qualidade.
Além disso, você precisa ter cuidado com conteúdos duplicados e em sempre produzir artigos com mais de 2000 palavras, que são as mais valorizadas e conseguem rankear mais rápido.
Quanto melhor for a qualidade do conteúdo, mais tempo o visitante irá passar na sua página, que é algo de extrema importância para os motores de busca o classificarem como relevante.
2 - Crie um bom texto âncora
Criar um bom texto âncora no conteúdo do seu site, pode fazer com que ele apareça na primeira página do Google. Mas por que isso acontece? É simples! Os motores de busca valorizam conteúdos que direcionem os visitantes para outras páginas ou documentos da web.
Isso permite que os visitantes obtenham o máximo de informações sobre os termos que estão fazendo busca na internet. Por essa razão, que os sites com melhor rankeamento no Google usam essa estratégia e conseguem aumentar o tráfego do site.
3 - Não use muitos links
Sim, utilizar links internos e externos melhora a qualidade do seu conteúdo e mostra que você fez uma grande pesquisa para desenvolvê-lo. Mas apenas quando você usa uma quantidade razoável e direciona o lead para sites relevantes e de qualidade.
Assim, se você deseja ficar bem posicionado no Google, evite exagerar na quantidade de links e não encaminhe o visitante do site da sua empresa para comentários, redes sociais ou anúncios.
Isso prejudica a qualidade dos seus artigos e dificulta que você fique entre os primeiros resultados nas pesquisas das palavras-chaves. Invista em links para conteúdos com autoridade, o que importa é a qualidade do link e não a quantidade.
4 - Não use links para a “home” para rankear no Google
Ao utilizar links para melhorar a qualidade do conteúdo e rankear no Google, evite usar aqueles que direcionam o lead para a página inicial do seu site. O ideal é que ao inserir links internos, você indique artigos do seu site que são relevantes para quem está lendo.
Os motores de busca podem melhorar o seu posicionamento nos resultados da pesquisa se percebem que você está direcionando o seu visitante para outras páginas relevantes, sejam elas internas ou externas.
Por isso é tão importante que você evite encaminhar o visitante para uma página que não agrega valor para o seu conteúdo, como a home do seu site e dos demais da internet.
5 - Torne-se uma autoridade online
Quando o site da sua empresa se tornar uma página de autoridade na internet, você perceberá que ele ficará nas primeiras posições dos resultados de busca do Google. Para alcançar esse objetivo você deve criar links adequados e conteúdo relevante para os seus visitantes.
Também é importante gerenciar bem as suas redes sociais. Recentemente o Google declarou que seus algoritmos avaliam a interatividade dos usuários dentro dessas plataformas. Por isso, critérios como curtidas, comentários e compartilhamentos têm um forte impacto no rankeamento do site.
Agora que você já conhece as principais dicas que irão fazer o seu site rankear no Google, o que acha de colocá-las em prática? Elas são bem simples e podem ser facilmente implantadas no site da sua empresa e assim alavancar o seu negócio na internet.
Rafael Carmo
Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.