Atualmente, quando se pensa em estratégias de marketing digital, a maioria das pessoas, sem dúvidas, irá pensar sobre as redes sociais, o marketing de conteúdo e até mesmo o e-mail marketing.No entanto, existem outras estratégias que podem dar resultados fantásticos, desde que usadas da maneira correta, e que são muitas vezes esquecidas, como o SMS marketing.O grande problema do SMS marketing, no entanto, é que muitas empresas utilizam essa estratégia de maneira errada, enviando mensagens numa frequência muito grande ao consumidor, ou ainda enviando mensagens…
Hoje, como se sabe, ter um site é uma estratégia de marketing fundamental para qualquer empresa que deseje sobreviver à crise e prosperar, mesmo neste momento econômico tão complicado.E para quem pretende adotar essa estratégia é necessário tomar alguns cuidados e estar atento a alguns aspectos para não cometer erros que podem prejudicar o rendimento, bem como o crescimento da empresa.Pensando nisso, neste artigo você irá descobrir quais são as informações essenciais que não podem faltar em seu site. Apesar de parecer algo bastante simples,…
A cada dia que passa o marketing digital evolui mais rapidamente. Portanto, um dos maiores desafios do empreendedor digital, sem dúvidas, é o de se manter atualizado com todas as novidades e tendências que se destacam no mercado.Nos últimos anos, o conteúdo em vídeo tem crescido muito e tem se destacado como um dos favoritos do público. Por isso, diversas empresas realizaram pesquisas sobre o assunto e constataram que os conteúdos em vídeo apresentam taxas de conversão muito mais altas, se comparados com os textos,…
O Google, apesar de ser amplamente conhecido por ser o principal mecanismo de busca existente, também tem se tornado reconhecido pelas outras ferramentas que oferece.Hoje, o serviço conta com ferramentas bastante diversificadas, como o Google Maps, Google Trends, Google +, Google Tradutor, Blogger, Gmail etc.Neste artigo você irá descobrir algumas curiosidades sobre uma das ferramentas mais queridas pelos usuários do Google: o Google Street View. O que é o Google Street ViewO Google Street View faz parte de outra ferramenta do Google, o Google Maps.…
A ideia do Google Adsense é bastante simples, ele permite que você divulgue produtos de grandes marcas, por meio de anúncios em seu site ou pelo YouTube. Cada vez que uma pessoa clica num desses anúncios, você irá receber uma determinada quantia em dinheiro que pode variar bastante.No entanto, neste artigo, especificamente, falaremos apenas sobre como ganhar dinheiro com o Google Adsense através da rentabilização de blogs e não sobre como fazê-lo com o YouTube.Apesar da lógica ser bastante simples, muitas pessoas tentam trabalhar com…
Se você está começando a trabalhar no mercado digital, é bem provável que você já tenha ouvido o termo “landing page”, o problema é que apesar de se falar muito sobre isso, a maioria das pessoas não entende, na prática, do que se trata uma landing page.No entanto, dada a importância e a diferença que se ter uma boa landing page pode fazer para o seu negócio, é imprescindível a qualquer empresa que trabalhe com marketing digital entender o que é, qual o objetivo e…
Nos últimos anos, as redes sociais cresceram de maneira exponencial, tanto em relação ao número de redes disponíveis quanto em relação ao número de usuários.Hoje, algumas redes como o Facebook, o Youtube, o Instagram e o Whatsapp fazem parte da rotina do brasileiro e são usadas diariamente por boa parte da população.Em virtude disso, o marketing digital acabou migrando também para cada uma dessas redes e elas passaram a fazer parte integrante da estratégia de marketing da maioria das empresas de médio e grande porte…
Muitas pessoas têm o sonho de começar a empreender. E, se há alguns anos atrás abrir o próprio negócio era muito difícil e exigia uma boa quantia de dinheiro para começar, hoje com a internet, tudo ficou muito mais fácil.Sem dúvidas, podemos dizer que a internet facilitou e até mesmo revolucionou a maneira de se comercializar produtos nos últimos anos. E com isso, acabou abrindo portas para um número cada vez maior de empresas e mesmo empreendedores individuais.A cada dia que passa, o comércio online…
Hoje, ao abrir uma nova empresa, uma das maiores dúvidas do empreendedor está relacionada à opção de se construir uma loja física ou virtual. Pensando nisso, para ajudar você que talvez esteja com esta dúvida, preparamos este artigo, no qual você encontrará algumas vantagens e desvantagens de cada uma dessas opções. 1. AlcanceUma das principais diferenças entre optar por uma loja física e uma loja virtual é a questão do alcance geográfico.Enquanto o alcance de uma loja física fica concentrado à região em que essa…
Nos últimos anos muitas empresas adotaram um site como estratégia e passaram a ter seus produtos e serviços oferecidos pela internet. Hoje, no entanto, devido à grande concorrência de mercado, apenas ter um site de sua empresa, muitas vezes, já não é suficiente.Para aumentar os lucros da empresa, atualmente muitos empreendedores têm adotado também a estratégia de se ter um blog, além do site. Abaixo você descobre quais são as principais vantagens que isso pode proporcionar a sua empresa. Ter um blog pode ajudar a…