Atualmente existem muitas ações e estratégias de marketing, algumas delas para atrair os clientes em potencial, outras para transformá-los em leads, para engajá-los e, finalmente, algumas voltadas para que esses clientes em potencial, de fato, comprem de sua empresa.Em meio a todas essas etapas, existem clientes que chegam ao seu site, visualizam seus produtos ou serviços e, por algum motivo, acabam não finalizando a compra. É exatamente para tratar desse tipo de situação que surgiu o remarketing.Por definição, o remarketing é justamente isso, um tipo…
Atualmente há uma infinidade de estratégias de marketing digital no mercado, no entanto, algumas destas estratégias se destacam por apresentarem melhores resultados do que as outras.O e-mail marketing, sem dúvidas, é uma das estratégias de marketing digital mais importantes e mais adotadas no momento. Isso porque o essa prática apresenta resultados muito positivos, desde que usada da maneira correta. Importância do e-mail marketing1. Alguns números sobre o e-mailHoje, segundo as estimativas, já existem mais de 4,3 bilhões de contas de e-mail criadas em todo o…
A internet, sem dúvidas, teve um papel revolucionário no modo de viver das pessoas nas últimas décadas. Hoje, para muitas pessoas, seria quase impossível imaginar viver sem que ela esteja presente na rotina diária.Atualmente, há uma nova dinâmica de mercado imposta pela internet e, sendo assim, muitos empreendedores, principalmente os iniciantes, se perguntam se realmente ter um site é importante dentro dessa nova dinâmica. Qual a importância de se ter um site?Mais do que importante, na verdade, hoje ter um site é essencial para sobreviver…
Nos últimos anos, sobretudo com o advento da internet, o mundo dos negócios mudou muito. Hoje muitas empresas se utilizam da internet para realizar, pelo menos, uma parte de suas transações. É o chamado e-commerce (eletronic commerce ou, traduzindo, comércio eletrônico).Todas essas mudanças trouxeram consigo novas formas de se pensar o mercado e até mesmo novas nomenclaturas. Hoje, muito tem se falado a respeito dos termos B2B, B2C e C2C. Modelos de negócioAs siglas em questão nada mais são do que alguns modelos de negócio.…
O funil de vendas, atualmente, é uma das estratégias de marketing digital mais utilizadas. Ele tem como objetivo dar suporte à jornada de compras do seu cliente, ou seja, cada uma das etapas necessárias até que o consumidor efetue, de fato, a compra dos produtos de sua empresa. As 4 etapas da jornada de comprasAntes de falar sobre o funil de vendas, é preciso entender um pouco sobre a jornada de compras. Ela pode ser dividida em 4 etapas, confira abaixo quais são elas: 1.…
O Instagram é uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e vídeos entre os seus usuários. Além disso, com a ferramenta também é possível colocar filtros e editar as fotos para deixá-las mais atrativas.Lançada no ano de 2010, 7 anos depois, a rede cresceu muito e é hoje considerada uma das mais promissoras redes sociais. Hoje o Instagram já ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários!Por último, segundo dados divulgados pela rede, o Brasil tem a segunda posição no ranking mundial em…
Nas últimas décadas, a facilidade de acesso à internet cresceu de maneira exponencial. E, se há 20 anos atrás, por exemplo, apenas as grandes empresas tinham um site, hoje ter acesso a essa ferramenta se tornou muito mais fácil.Segundo dados da cetic.br (empresa que produz indicadores e estatísticas sobre a disponibilidade e o uso da internet no Brasil), atualmente mais da metade das empresas brasileiras já possuem seu próprio website.Isso acontece porque hoje já se sabe que ter o próprio site é uma das estratégias…
Nos últimos anos a tecnologia tem evoluído cada vez mais rapidamente. E, com isso, muitos aspectos de nossas vidas têm mudado. Dentre eles é preciso destacar a relação das empresas e seus consumidores e mesmo da maneira de se fazer marketing.Hoje, além do marketing tradicional, o marketing digital multiplicou as possibilidades de relacionamento entre as empresas e seus consumidores.E, embora isso seja algo muito bom para o empreendedor, isso também acaba gerando alguns desafios. E, o grande desafio do momento é justamente escolher quais das…
Hoje, sem sombra de dúvidas, o marketing pessoal é uma ferramenta indispensável para a carreira e o crescimento profissional de todas as pessoas. Sem ele, fica muito mais complicado alcançar o sucesso profissional.Hoje é muito comum ouvir ditados populares como: “o que não é visto não é lembrado” e “a propaganda é a alma do negócio”. Ditados esses que fazem sentido não apenas para as empresas, mas também em nível pessoal. O que é marketing pessoal?Pode-se definir o marketing pessoal como sendo um conjunto de…
O Linkedin é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e também uma das mais funcionais, principalmente para quem deseja atrair novos clientes.Além de ser uma ótima maneira de realizar networking, a rede social para perfis profissionais é uma forma cada vez mais usada para criar relacionamento com possíveis consumidores por conta das várias possibilidades de interação próxima, sem as distrações comuns em outras redes sociais.Por ser uma rede para contatos profissionais, os leads provenientes do Linkedin costumam ser mais quentes do que aqueles…