Encontre seus possíveis clientes no Linkedin
O Linkedin é uma das redes sociais mais usadas no Brasil e também uma das mais funcionais, principalmente para quem deseja atrair novos clientes.
Além de ser uma ótima maneira de realizar networking, a rede social para perfis profissionais é uma forma cada vez mais usada para criar relacionamento com possíveis consumidores por conta das várias possibilidades de interação próxima, sem as distrações comuns em outras redes sociais.
Por ser uma rede para contatos profissionais, os leads provenientes do Linkedin costumam ser mais quentes do que aqueles vindos de outras fontes, como, por exemplo, o Facebook, que é mais direcionado ao entretenimento.
Aplicar algumas estratégias de marketing simples dentro do Linkedin pode gerar resultados satisfatórios a partir de um curto prazo. Para você conseguir aproveitar melhor o potencial dessa rede de contatos, preparamos algumas dicas essenciais de fácil aplicação.
Prepare um texto para a área “resumo”
A seção resumo do perfil é destinada a uma apresentação resumida das características do profissional ou da empresa.
É possível preencher até 2 mil caracteres de texto, ou seja, é um bom espaço para escrever sobre as suas experiências profissionais e detalhar sua expertise de forma a chamar a atenção e passar profissionalismo e credibilidade aos visitantes do seu perfil.
Deixar as informações de contato como site e e-mail no final do resumo é importante para deixar claro que você está disposto a conversar com possíveis clientes. Além disso é uma forma de conseguir contato com pessoas que tem
interesse pelos seus serviços e que por algum motivo não irão pesquisar mais nada sobre você.
Faça mais conexões
O objetivo geral do Linkedin é permitir que profissionais façam conexões uns com os outros. Aproveite bem essa função e seja visto por mais potenciais compradores dos seus produtos e serviços.
Aumentar o número de conexões amplia as suas chances de fazer contato com pessoas interessadas nas suas soluções. Além disso, um grande número de conexões de primeiro grau, amplia o número de contatos de segundo e também de terceiro grau, já que você será sugerido como opção de conexão para mais pessoas.
Participe ativamente de grupos
Faça interações com outros usuários do Linkedin dentro dos grupos, poste questões pertinentes, responda dúvidas, deixe sua opinião, e, claro, não tente vender nada.
Se você for conhecido como referência na sua área de atuação, os clientes irão te procurar para tirar dúvidas ou fazer orçamento, nesse momento, então, será a hora de fazer uma abordagem direcionada à venda.
Publique conteúdos interessantes
Quanto mais conteúdo relevante, como notícias importantes da sua área, dicas práticas e informações sobre seus serviços inovadores, mais você despertará interesse nos possíveis clientes.
Escolha abordar assuntos que provoquem engajamento e que solucionem algum problema do seu público-alvo. Assim, será mais fácil despertar interesse e receber solicitações de conexões e até mesmo pedidos de ajuda ou demonstrações de interesse em fechar uma compra com você.
Divulgar artigos do seu site profissional é ótimo para aumentar a percepção de profissionalismo e autoridade nos usuários do Linkedin. Evite publicar somente conteúdo de terceiros ou textos postados exclusivamente nessa rede social.
Crie uma conta no Linkedin ou incremente a sua, tornando mais profissional e atraente. Comece a construir autoridade na sua área de atuação e veja mais clientes se interessarem pelas soluções oferecidas pela sua empresa.
Rafael Carmo
Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.
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