Há várias maneiras de se criar um site, algumas mais simples, outras mais complexas e com mais recursos.As ferramentas usadas para construir um endereço na web são conhecidas como CMS (Content Management System, sistema de gerenciamento de conteúdo, em português) e um exemplo desse tipo de sistema é o Joomla, sendo um dos mais usados pelos webmasters.Os motivos para se optar por um website em Joomla vão desde a personalização até a administração do sistema. Neste artigo você vai saber mais sobre isso e também…
Vários meios de comunicação já foram lançados e em poucos anos sumiram do mercado. Mas, o e-mail ficou, e não há a menor chance de ele ser extinto em poucos anos.Um endereço de correio eletrônico é mais do que uma ferramenta de comunicação, é também uma forma de construir relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores.Ter um e-mail para contato é sem dúvida fundamental, o que você pode estar se perguntando é se precisa de um corporativo ou se basta ter um endereço cadastrado no Gmail,…
O marketing de mídias sociais é uma das estratégias mais usadas pelas empresas dos mais diversos setores e tamanhos. E o grande foco das ações é, claro, a maior rede social do mundo, o Facebook.Com mais de 1 bilhão de usuários no mundo, o gigante social viu o seu faturamento explodir e contrariou todas as previsões que afirmaram que seu declínio começaria a acontecer a partir de 2015.O Facebook é uma plataforma com grande variedade de entretenimento e informação, o que faz com que as…
Um ótimo produto ou serviço não se vende sozinho. Não basta oferecer a melhor qualidade para os seus futuros clientes e esperar que as vendas apareçam.Boas estratégias de marketing são fundamentais para que seus prospectos descubram que você oferece exatamente a solução de que eles precisam.Por isso, é melhor deixar o marketing de esperança de lado e apostar em práticas mais modernas e ações que atraiam, conquistem e fidelizem clientes para o seu negócio. O que é marketing da esperança?Imagine uma linda loja de decoração…
No marketing moderno, as empresas devem ser encontradas pelos clientes, ao contrário das estratégias antigas que visavam ir atrás de cada consumidor em potencial.A melhor maneira de ser encontrado é ter uma boa posição nos resultados apresentados pelos buscadores, principalmente pelo Google, que é o mecanismo usando por mais de 90% dos usuários.Para aparecer nas primeiras posições dos sites de busca é necessário implantar estratégias de SEO (Search Engine Optimization, otimização para mecanismos de busca, em português) desde a construção do site até cada postagem…
O Google possui diversas ferramentas para ajudar a alavancar todos os tipos de negócios, uma delas é o Google Meu Negócio.Essa funcionalidade não é totalmente nova, na verdade se trata de uma unificação de outras facilidades oferecidas em endereços diferentes do Google.Neste texto você vai conhecer mais sobre esse recurso e saber como usá-lo para ser mais visto na internet e, por conseguinte, realizar mais vendas. O que é o Google Meu Negócio?É uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para ajudar empresas locais ou empreendimentos…
Seja um pequeno comércio tradicional de família ou uma empresa recém-inaugurada na cidade, é possível ter sucesso mesmo em locais onde o público é relativamente pequeno.É comum associar cidades pequenas com faturamentos pequenos, mas isso não é uma regra. Focar em mercados menores pode ser muito lucrativo quando se aplica algumas melhorias e estratégias.O potencial dos municípios com menor número de habitantes pode ser muito interessante para vários tipos de negócios. Até porque há um movimento de pessoas fugindo da vida agitada das grandes metrópoles.Segundo…
O marketing é definido como o conjunto de estratégias e táticas desenvolvidas com o objetivo de fazer ou participar de um mercado. Para isso há que se atrair, conquistar e fidelizar os clientes.Essa definição vale tanto para o marketing digital quanto para o tradicional, mas há algumas diferenças entre esses dois modos de se fazer negócios.Como funciona cada um deles, quais são suas diferenças e como fazer uso nos modelos de empresa atuais são alguns dos temas que você vai ver neste texto. Quais são…
Tão importante quanto a estratégia detalhada para a construção do seu site e as ações práticas decorrentes desse planejamento, são as análises das métricas dos resultados gerados.A ferramenta usada para fazer a observação de número de acessos, quantidade de visitantes novos, tempo de interação, dentre outros quesitos, é o Google Analytics.Esse recurso é essencial para acompanhar o crescimento do seu endereço na web, por isso, reunimos informações importantes neste texto para você aproveitar o potencial que ele oferece e aprimorar continuamente o seu negócio. Quais…
Está cada vez mais fácil encontrar conteúdo sobre algum assunto específico tanto em blogs quanto em redes sociais como o Facebook.Existem várias estratégias para atrair, conquistar e fidelizar clientes, mas por que o marketing de conteúdo está em alta, ofuscando outras maneiras de se ganhar mais consumidores para as marcas que estão na internet?Vamos explicar nesse texto porque essa maneira de vender mais está se tornando tão comum e por que você deve implantar ou otimizar o marketing de conteúdo no seu negócio. O que…