Confira dicas, novidades
e informações sobre o
Marketing Digital

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Image

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Marketing Digital X Marketing Tradicional

O marketing é definido como o conjunto de estratégias e táticas desenvolvidas com o objetivo de fazer ou participar de um mercado. Para isso há que se atrair, conquistar e fidelizar os clientes.

Essa definição vale tanto para o marketing digital quanto para o tradicional, mas há algumas diferenças entre esses dois modos de se fazer negócios.

Como funciona cada um deles, quais são suas diferenças e como fazer uso nos modelos de empresa atuais são alguns dos temas que você vai ver neste texto.


Quais são as diferenças básicas entre marketing digital e tradicional?

O marketing digital, ao contrário do que muitos pensam, não é apenas o marketing feito na web. Ele também engloba outras mídias digitais, como a televisão, o celular (via SMS, por exemplo) e os letreiros eletrônicos.

As ações estratégicas aplicadas na internet são atualmente muito mais comuns e costumam ser mais efetivas para a grande maioria dos públicos-alvo. Isso ocorre pela possiblidade de interação com os prospectos de várias formas, como em redes sociais e e-mail marketing.

As ferramentas disponíveis no marketing digital são outro diferencial muito importante. Há uma gama enorme de aplicativos, softwares, tecnologias de vídeo e facilidades para se construir um site otimizado e responsivo, atraindo facilmente também os usuários de smartphones.

O marketing tradicional é aquele feito segundo os ensinamentos de Philip Kotler, considerado o pai do marketing, que se baseia nos 4Ps: praça, preço, produto e promoção. Além de outras estratégias mais atuais e ainda muito utilizadas pelas empresas, principalmente os grandes varejos.


Como usar os dois tipos de marketing?

Apesar das diferenças e do marketing tradicional ter estratégias aparentemente mais limitadas, é possível, e até indicado que os dois tipos andem juntos, já que as ideias tradicionais são os pilares de qualquer ação de marketing.

A base de tudo é o comportamento, as dores e os desejos do público-alvo de cada negócio. Esse deve ser sempre o foco.

Ao planejar as táticas de marketing digital é aconselhável que haja inspiração no antigo marketing tradicional e que se faça uso das ferramentas mais adequadas para atingir os clientes e também para cumprir com as metas e objetivos da empresa.

A base digital deve construída na web, por meio de um site bem planejado e estruturado, capaz de oferecer todas as informações necessárias para atrair e gerar interação com os visitantes interessados nos produtos e serviços oferecidos.

Esse endereço na internet deve ser otimizado pelos mecanismos de busca, ter meios de contato fácil com os prospectos, possuir textos informativos e ser adaptável para leitura em qualquer dispositivo móvel.

Você já tem um site pronto para suas estratégias de marketing digital ou precisa atrair mais visitantes? Entre em contato pelo nosso chat ou solicite um orçamento e conheça nossas soluções.

Última modificação em Sexta, 28 Outubro 2016 17:47
Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Image

Há mais de 10 anos no mercado
desenvolvimento sites!

Siga nas redes sociais

Onde estamos

Rua José Otaviano Vieira Mosqueira, 112
Guarapiranga, Ponte Nova-MG

Entre em contato

Telefones de contato: (31) 3881-6663
(31) 3817-1232 | (31) 3881-5708
informatiza@informatizaweb.com.br

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre marketing digital gratuitamente em seu e-mail
Fique tranquilo, odiamos spam!