Confira dicas, novidades
e informações sobre o
Marketing Digital

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Image

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

E-mail corporativo: é realmente necessário?

Vários meios de comunicação já foram lançados e em poucos anos sumiram do mercado. Mas, o e-mail ficou, e não há a menor chance de ele ser extinto em poucos anos.

Um endereço de correio eletrônico é mais do que uma ferramenta de comunicação, é também uma forma de construir relacionamento com clientes, colaboradores e fornecedores.

Ter um e-mail para contato é sem dúvida fundamental, o que você pode estar se perguntando é se precisa de um corporativo ou se basta ter um endereço cadastrado no Gmail, Hotmail ou Yahoo que são os servidores mais usados no Brasil.


Por que ter um e-mail corporativo?

Há vários motivos para se optar por um e-mail corporativo em vez de usar um provedor gratuito, abaixo listamos os mais importantes.

Credibilidade

Um endereço personalizado com o domínio da empresa passa uma imagem profissional para os clientes.

Se você tivesse que escolher um advogado, por exemplo, sem nenhum outro critério, optaria pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.?

Certamente escolheria a segunda opção porque passou uma imagem com mais credibilidade, com um domínio de um site próprio.

Vários contatos por domínio

Um site profissional permite que se registre endereços de e-mail ilimitados com um mesmo domínio. Todos os colaboradores da empresa podem ter um correio eletrônico corporativo para se comunicar com a equipe e também com clientes e fornecedores.

Integração com e-mail marketing

Um e-mail profissional permite que se faça uso de plataformas de e-mail marketing, enviando mensagens para a caixa de entrada dos leads e clientes.

Ao enviar uma campanha promocional de e-mail marketing, é necessário que se faça configurações dentro do site que possui os endereços corporativos, para garantir a reputação perante os usuários. Isso evita que as mensagens caiam na pasta de SPAM.

Com um provedor comum, isso não é possível e você não poderia fazer uso dessa estratégia de marketing fundamental de relacionamento com o cliente.

Dica importante

Apesar de todos os benefícios de um endereço eletrônico corporativo, a usabilidade das plataformas desses e-mails é um tanto limitada.

Nesse aspecto os outros provedores ganham pontos, principalmente o Gmail que possui mais facilidade de uso e opções de recursos.

Existe uma solução bem simples para esse dilema, basta criar uma conta no e-mail do Google, tanto faz o nome, já que os destinatários não verão, e configurar para usá-la como se fosse o endereço corporativo.

Assim, é possível usar o Gmail para receber as mensagens que são enviadas para o e-mail corporativo e responde-las utilizando essa mesma conta. Basta configurar para enviar e-mails de forma correta e fazer um teste para ver se o destinatário está recebendo as mensagens com o remetente do seu domínio próprio.

Ainda não tem um site profissional com e-mail corporativo? Comece a transmitir mais credibilidade para seus futuros clientes, faça um orçamento com a nossa equipe.

Última modificação em Sexta, 11 Novembro 2016 16:02
Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Image

Há mais de 10 anos no mercado
desenvolvimento sites!

Siga nas redes sociais

Onde estamos

Rua José Otaviano Vieira Mosqueira, 112
Guarapiranga, Ponte Nova-MG

Entre em contato

Telefones de contato: (31) 3881-6663
(31) 3817-1232 | (31) 3881-5708
informatiza@informatizaweb.com.br

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre marketing digital gratuitamente em seu e-mail
Fique tranquilo, odiamos spam!