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Quais as informações mais importantes no site

Hoje, como se sabe, ter um site é uma estratégia de marketing fundamental para qualquer empresa que deseje sobreviver à crise e prosperar, mesmo neste momento econômico tão complicado.

E para quem pretende adotar essa estratégia é necessário tomar alguns cuidados e estar atento a alguns aspectos para não cometer erros que podem prejudicar o rendimento, bem como o crescimento da empresa.

Pensando nisso, neste artigo você irá descobrir quais são as informações essenciais que não podem faltar em seu site. Apesar de parecer algo bastante simples, muitos empreendedores acabam se esquecendo de alguma delas e não obtendo os melhores resultados possíveis com a estratégia.

1. Quem somos/informações de contato

Em primeiro lugar, a coisa mais básica e essencial que todo site precisa ter são as informações de contato.

É muito importante que quem chega ao seu site possa encontrar facilmente informações sobre como entrar em contato com você, como por exemplo, o telefone e e-mail da empresa.

Essa simples medida confere uma imagem muito mais profissional e muito mais confiável da sua empresa para quem chega ao site.

2. Endereço e mapa

Se a empresa for física e tiver um bom fluxo de clientes da região é sempre muito importante não se esquecer de colocar o endereço da empresa no site.

E, para facilitar ainda mais a vida do seu cliente, nada melhor do que apresentar a ele um mapa mostrando os arredores da sua empresa e facilitando a chegada desse cliente até você.

3. Histórico da empresa/valores

Além das informações acima, hoje grande parte dos clientes também está interessado em saber um pouco mais sobre uma empresa antes de contratá-la.

É por isso que informações, como por exemplo, há quantos anos a empresa já está no mercado, uma base de quantos clientes já atendeu e até mesmo um breve histórico de como a empresa surgiu, são bastante valorizadas pelos clientes.

Outra informação bastante valorizada pelos clientes em potencial são os valores da empresa. Como por exemplo, se a empresa valoriza o relacionamento com os clientes, a inovação, o respeito, a responsabilidade, a alta performance, a ética, o comprometimento, a transparência etc.

Tudo isso também ajuda os clientes a se sentirem mais seguros na hora de adquirir os produtos ou serviços da sua empresa e, como se sabe, confiança é um dos elementos mais importantes na hora de se conquistar novos clientes.

4. Redes sociais

Hoje, as redes sociais têm uma grande importância na rotina diária da população brasileira, sendo assim nada melhor do que manter seus clientes por perto utilizando essas ferramentas.

Portanto, informações sobre como encontrar sua empresa nas redes sociais também é essencial, ainda que estas informações não estejam necessariamente escritas, mas que estejam, por exemplo, na forma de botões disponíveis no site.
Fazendo com que os seus leads estejam acompanhando sua empresa nas redes sociais, a possibilidade de convertê-los em venda se torna muito maior.

Da mesma forma, mesmo aqueles que já compraram seus produtos ou serviços, quando seguem sua empresa nas redes sociais, têm chances muito maiores de realizar uma nova compra.

5. Serviços oferecidos

Outra informação essencial e que não pode faltar em seu site é a lista de serviços ou produtos oferecidos.

É muito importante que quem chega ao seu site possa encontrar essa informação da forma mais atrativa possível e com total clareza, do contrário você corre o risco do leitor acabar procurando outra empresa que ofereça o mesmo serviço.

6. Depoimentos/cases de sucesso

As cases de sucesso ou os depoimentos de clientes são uma forma excelente de mostrar a quem chega ao seu site que você já trabalhou com outras pessoas e que obteve ótimos resultados.

Esse ferramenta serve, portanto, para convencer o seu leitor/lead a realmente confiar em você e comprar o seu produto ou serviço, pois outras pessoas já compraram e aprovaram.

Diversos estudos mostram que as pessoas têm uma tendência muito grande a serem influenciadas em suas decisões, depois de descobrirem que outras pessoas também adquiriram o mesmo produto ou serviço.

7. Na mídia

E se a sua empresa já foi notícia na mídia, essa também pode ser uma informação muito interessante para você colocar em seu site.

Isso funciona de forma semelhante ao tópico acima. Quando você coloca que seu site já apareceu na mídia, isso dá ao seu cliente em potencial mais segurança para comprar com você, afinal de contas, se até um jornal, revista ou site já publicou algo sobre sua empresa, é sinal de que você oferece bons produtos ou bons resultados pelos seus serviços.

Embora existam outras informações importantes para se colocar em seu site, seguindo as dicas acima você aumenta muito as chances de transformar quem chega ao seu site em cliente.

E para ver tudo isso que você aprendeu nesse artigo na prática, confira em nosso portfólio os sites de quem já utilizou nossos serviços.

 

Última modificação em Segunda, 24 Abril 2017 15:08
Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

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