A importância do marketing digital para o seu negócio
O marketing digital é muito mais do que ter um site da sua empresa e uma página no Facebook. Há uma infinidade de estratégias para alavancar o seu negócio dentro do universo digital.
Atrair, conquistar e fidelizar clientes com o uso da internet é a maneira mais efetiva para potencializar os resultados da sua empresa e promover crescimento progressivo.
Neste artigo você vai saber mais sobre a importância do marketing digital para o seu negócio e como fazer uso das estratégias certas para gerar mais resultados.
Ser conhecido e reconhecido
Ao criar uma presença digital, a sua marca amplia consideravelmente o seu alcance, sendo vista por milhares de pessoas interessadas no que você tem a oferecer.
Ao fazer uso do marketing de conteúdo dentro do site ou do blog da sua empresa, você conseguirá ser reconhecido pelos seus visitantes, prospectos e clientes como referência no seu nicho de atuação.
Produza uma boa quantidade de materiais ricos em informações e seja constante. Estimule os visitantes a continuarem acompanhando os seus conteúdos.
Ter maior alcance de público-alvo
Adaptando as suas estratégias de tráfego orgânico e de tráfego pago com linguagem personalizada, tomando por base o comportamento dos seus consumidores, é altamente provável que você consiga alcançar o seu público-alvo.
Além da comunicação adequada a esse público, você pode selecionar os canais onde ele se encontra para divulgar os seus produtos, como mídias sociais, fóruns, grupos e em anúncios bem segmentados.
Aumentar o engajamento e a viralização
Com a prática do inbound marketing, que é a maneira de produzir conteúdo de valor e interagir com os visitantes de forma a criar um vínculo de longo prazo, você tem grandes chances de ter um negócio mais duradouro.
Criar conexão com os seus visitantes e seguidores é muito importante para despertar o sentimento de engajamento, que faz com que eles adotem as suas ideias e ajudam a dissemina-las.
Além de conseguir atingir mais pessoas, a produção de conteúdos impactantes pode causar viralização. Com isso, você seria mais lembrado pelas pessoas, aumentando seu branding awareness, ou seja, ter sua marca lembrada em sua categoria de produtos ou serviços.
Outra vantagem de conteúdos virais são as possibilidades de chamar a atenção de outras empresas e firmar parcerias lucrativas.
Gerar vendas mais rápidas com tráfego pago
Com o uso de campanhas patrocinadas no Facebook, Google, Bing, Outbrain, UOL Cliques e outras plataformas de anúncios, você certamente terá um aumento expressivo nas vendas.
Todas essas mídias pagas permitem ajustar o seu orçamento e começar investindo pouco dinheiro. Então você pode testar e ver qual é a melhor para o seu negócio e onde é mais fácil encontrar o seu público-alvo.
Experimente impulsionar conteúdos com uma chamada para uma página de vendas ou de apresentação de produtos no final. Mostre que você entende do assunto e passe confiança antes de tentar vender.
Agora que você aprendeu mais sobre a importância do marketing digital para o seu negócio, revise suas estratégias e veja no que pode melhorar.
Converse conosco sobre a possibilidade de modernizar o seu site, a fim de conquistar mais clientes e aumentar suas vendas. Estamos prontos para ajudar você a fazer uma ótima apresentação para o seu público.
Rafael Carmo
Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.
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