Confira dicas, novidades
e informações sobre o
Marketing Digital

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Image

Respeitamos sua privacidade, NUNCA enviamos spam!

Instagram Loja: conheça as novas funcionalidades para compras online

As atualizações do Instagram Loja tem se tornado constantes nos últimos tempos. Nesta segunda-feira (17) a rede social lançou duas novas funcionalidades que prometem revolucionar a maneira de divulgar e realizar compras online dentro dessa plataforma.

Através dessas novas mudanças as empresas que anunciam seus produtos na rede, irão conseguir aumentar suas vendas de maneira surpreendente. Quer saber mais sobre elas?

Então continue lendo esse post para entender o que mudou e como você aproveitá-las para o seu negócio.

Instagram Loja: entenda as atualizações

As novas funcionalidades lançadas nesta segunda-feira (17) pelo Instagram Loja prometem melhorar as vendas das empresas que anunciam nesta plataforma.

As mudanças ocorreram em dois aspectos: venda direta de produtos via Stories e novos recursos da Guia Explorar.

Agora as empresas que desejam divulgar seus produtos nos Stories tem a opção de adicionar Stickers nas postagens.

Ao clicar neles os clientes são direcionados para a página de compra dos produtos, isso sem dúvida torna o processo de compra muito mais fácil para o cliente.

Antes de realizar esse procedimento, as empresas devem personalizar os Stickers com os links personalizados de cada produto. Essa é a garantia de que o cliente será redirecionado corretamente para a página de vendas.

A guia Explorar é outro grande diferencial da atualização do Instagram. Ela foi desenvolvida exclusivamente para sugerir ao usuário uma grande lista de variedade de produtos e serviços personalizados de acordo com os interesses dele.

Sendo um excelente canal para aproximar os clientes e as marcas anunciantes do Instagram. Afinal a possibilidade de divulgação aumenta de forma agressiva com essas novas funcionalidades.

Atualmente, essas novas mudanças já foram habilitadas gratuitamente nos perfis do Instagram de 46 países ao redor do mundo, inclusive o Brasil.

Quer saber mais sobre isso? Então continue lendo esse post e descubra no próximo tópico os benefícios que essas atualizações proporcionam aos usuários e empresas.

Principais vantagens das atualizações

As últimas atualizações promovidas pelo Instagram Loja irão transformar o relacionamento entre os usuários com as marcas anunciantes da plataforma.

Mas principalmente para as empresas, que já utilizam a plataforma para divulgar seus produtos e manter relacionamento direto com o seu público-alvo.

Afinal, através delas torna-se mais fácil não apenas divulgar os produtos de maneira direta na plataforma. Como também tornam o processo da compra mais intuitivo e prático, o que sem dúvida é uma excelente vantagem para os clientes.

Mas acredite essas novas funcionalidades são apenas uma pequena mostra do potencial de crescimento dessa rede social no setor de e-commerce. Confira abaixo quais são as principais estratégias para alcançar esse objetivo.

Entenda a estratégia do Instagram

Percebeu como essas mudanças irão facilitar a divulgação dos seus produtos ou serviços no Instagram?

Elas representaram um marco nas relações comerciais realizadas dentro das redes sociais, tornando o uso do Instagram cada vez mais obrigatório em qualquer estratégia de marketing digital.

Com mais de 25 milhões de perfis comerciais, nos últimos anos o Instagram tem investido em constantes atualizações para estimular o e-commerce na plataforma.

.O objetivo do Instagram é estimular a relação entre os usuários da rede e as empresas, principalmente aqueles empreendedores e pequenos negócios.

Existem até rumores que essa rede social tem investido no desenvolvimento de um aplicativo específico para a versão comercial.

A longo prazo ele deseja se tornar um competidor direto da maior rede de varejo do mundo, a Amazon.

Apesar de ser um plano audacioso, a empresa tem realizado grandes avanços na área de e-commerce. A prova disso, é a constante expansão dos recursos comerciais nas redes sociais como o Facebook e o WhatsApp, que já disponibilizam versões empresariais.

Não há quem duvide que ela irá alcançar essa proposta dentro de alguns anos. Por essa razão é importante manter-se sempre atento as novas atualizações lançadas por essa rede social.

Agora que você conhece quais são as novas atualizações comerciais realizadas pelo Instagram Loja, o que acha de aproveitá-las para o seu negócio hoje mesmo? Tudo o que você precisa fazer é anunciar seus produtos com ofertas imperdíveis nos Stories da sua conta nessa rede social.

A dica aqui é criar um layout atrativo capaz de revelar mais detalhes sobre o produto e deixar o Sticker em uma posição de destaque no seu anúncio. Essa á a garantia de que os seus clientes conseguirão realizar as compras de uma forma fácil e prática.

Comece a aplicá-las e perceba o aumento das suas vendas em um curto período. Também é recomendado que você aproveite todos os benefícios que a Guia Explorar pode proporcionar para o seu negócio online.

 

Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Image

Há mais de 10 anos no mercado
desenvolvimento sites!

Siga nas redes sociais

Onde estamos

Rua José Otaviano Vieira Mosqueira, 112
Guarapiranga, Ponte Nova-MG

Entre em contato

Telefones de contato: (31) 3881-6663
(31) 3817-1232 | (31) 3881-5708
informatiza@informatizaweb.com.br

Newsletter

Receba os melhores conteúdos sobre marketing digital gratuitamente em seu e-mail
Fique tranquilo, odiamos spam!