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Principais formas de anunciar no Facebook e Instagram

Gostaria de saber mais sobre anúncios no Facebook e no Instagram? Veio ao lugar certo.

Neste artigo detalhamos as principais formas de anunciar no Facebook e no Instagram e algumas de suas vantagens!

Categorias de anúncios no Facebook

Existem duas categorias pelas quais você pode anunciar no Facebook:

● Anúncio da coluna à direita
● Anúncio do feed de notícias


O anúncio da coluna à direita é menor que os anúncios do Feed de Notícias, e mais barato - vantagem para quem está começando seu negócio online e ainda não dispõe de muito dinheiro para investir.

Mesmo sendo um investimento com menor custo pode ter um bom retorno se tiver um bom visual unido à relevância para o público, e um call to action claro para o leitor.

Já o anúncio no feed de notícias aparece diretamente no feed do usuário, o que aumenta a probabilidade de interação com o anúncio, seja acessando o conteúdo, assistindo ao vídeo ou simplesmente seguindo a página.

As oito principais formas de anunciar no facebook:

1 - Anúncio de vídeo:

Surgem no feed de notícias do usuário e devem apresentar uma captura de tela atraente com um conteúdo relevante ao usuário.

Ao longo do vídeo o ideal é mostrar um bom resumo do que se trata seu negócio e/ou o produto que fornece (com a menor duração possível, sem ser corrido).

E lembre-se: o Facebook tem próprias suas exigências para anúncios em vídeo, que devem ser cumpridas.

2 - Anúncio de foto:

Um dos formatos mais populares (e antigos) de anúncio no Facebook.

Uma foto com um call-to-action claro atrai mais views (com grande chance de se tornarem leads). O tamanho ideal para que as imagens do anúncio não sejam cortadas é 1200x628.

3 - Anúncio de vários produtos:

São anúncios que permitem ao usuário rolar através de várias imagens com links individuais, o que propicia uma maior liberdade para promoção do item.

É ótimo para quem quer promover mais de um produto, serviço ou postagem de blog no mesmo anúncio, por exemplo.

4 - Anúncio local:

São anúncios que servem para empresas que possuem um espaço físico para receber clientes e desejam atrair mais clientes para esses espaços, como bares e restaurantes, por exemplo.

Essa modalidade de anúncio pode ser direcionada apenas às pessoas que moram e/ou trabalham próximo à sua empresa e também para pessoas transitando nas redondezas.

5 - Anúncio de oferta:

Ideal para anunciar um desconto ou promoção de um produto que a empresa esteja oferecendo.

O benefício é resgatado diretamente através do Facebook, como um cupom, por exemplo.

É interessante, pois encurta a jornada do comprador até a aquisição do produto, acarretando um aumento nas vendas.

6 - O anúncio de evento:

Usado para atrair um grupo alvo de pessoas para o seu evento. Através dos parâmetros do Facebook, você direciona seu anúncio para ser exibido no feed de notícias da sua persona.

É interessante também incluir no anúncio o link para aquisição dos ingressos.

7 - Anúncio de redirecionamento

São anúncios que “seguem” o usuário. Já teve a sensação que após visitar um site, de repente anúncios relacionados àquele site começaram a surgir na sua página pessoal do Facebook? Estes são os chamados anúncios de redirecionamento.

O Facebook possui o recurso que possibilita ao anunciante fazer o upload de uma lista de endereços de e-mail (em geral leads e clientes da empresa) no PowerEditor para criar um anúncio com público personalizado.

8 - Publicação impulsionada

É originalmente uma publicação orgânica do Facebook, que já estava na página do Facebook da sua empresa e que depois de pronta, e pode ser impulsionada mediante pagamento.

Esse anúncio não é criado no gerenciador de anúncios (ele já é oferecido pronto), o que pode limitar as opções de direcionamento e preço, por exemplo.

Principais formas de anunciar no Instagram

O Instagram possui dois formatos principais de anúncio, que são:

● Carrossel de fotos
● Anúncio Patrocinado


1 - Anúncio carrossel de fotos:


No anúncio de carrossel de fotos é possível postar de duas à quatro imagens de uma vez.

Nesse formato de anúncio o ideal é direcioná-lo para o público-alvo, de forma visualmente atrativa, para que o usuário se sinta compelido a interagir com o anúncio.

2 - Anúncio patrocinado

Esse tipo de anúncio aparece como uma postagem de um usuário, diferindo apenas na palavra “patrocinado” que segue abaixo do nome do anunciante.

Pode ser veiculado como foto ou vídeo de até 30 segundos.

3 - Anúncio no Stories do Instagram

Aparece para o usuário entre uma história de um amigo e outra, sem pré-visualização no feed. Ou seja, esse formato de anúncio pega o usuário de “surpresa”.

É interessante para empresas que já alcançam seu público-alvo e desejam ampliar seu target, já que pessoas fora do perfil dificilmente conheceriam sua empresa de outra forma.

 

Última modificação em Sexta, 27 Outubro 2017 08:58
Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

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