Instagram Stories: 05 dicas infalíveis para aumentar suas vendas
Não usar o Instagram Stories como estratégia para aumentar as vendas é um dos principais erros dos empreendedores digitais.
Isso mesmo, essa ferramenta do Instagram pode fazer toda a diferença nas vendas dos seus produtos e serviços.
Isto é, quando você a utiliza de maneira correta.
Uma das principais razões que fazem que com ela seja tão importante é a sua capacidade de promover a interação entre os clientes e a empresa.
Nesse sentido, ao longo deste post você poderá encontrar algumas dicas para utilizar esse recurso da maneira correta e aproveitar todos os recursos que o Instagram Stories oferece. Confira:
1. Instagram Stories: Aposte na função loja do aplicativo
Que o Instagram Stories é um excelente recurso para aumentar as vendas do seu negócio, você provavelmente já sabe.O que talvez você desconheça é que existe uma nova funcionalidade capaz de potencializar esses resultados, ela é conhecida como função loja.
O Instagram permite incluir o ícone da função loja, em cima das imagens dos produtos que serão divulgados nos Stories. Através dele é possível incluir a descrição e o site da sua empresa.
Assim, ao clicar na função loja, o seu cliente irá ser direcionado para a sua loja virtual. Acredite, as chances dele concretizar a venda aumenta drasticamente após usar essa funcionalidade.
2 - Faça transmissões ao vivo no Instagram
Uma das melhores maneiras de aproveitar os recursos do Instagram Stories é realizando transmissões ao vivo.
Por quê? Simples, é por meio dessa ação que você pode conversar diretamente com os seus clientes em potencial.
Durante a transmissão, podem ser esclarecidas dúvidas ao passo em que são compartilhadas novas informações e conteúdos relevantes para os clientes.
O melhor de tudo é que isso ocorre em tempo real e faz com que a visão da empresa seja mais humanizada.
Mas isso não é tudo! Esses vídeos ainda podem ser úteis para explicar algum produto e apresentar aspectos da empresa que eles desconhecem e têm interesse.
3 - Faça promoções no Instagram Stories
Fazer promoções ou liquidações é uma excelente forma de atrair a atenção dos clientes. Afinal, é muito difícil resistir a um bom desconto, não é?
Por isso, elaborar uma promoções relâmpagos é um recurso que não pode ser desconsiderado.
Fazer isso usando o Stories também facilita a visibilidade dos descontos pelos seguidores.
Afinal, tudo que eles irão precisar fazer é clicar na notificação de novas “histórias” para ver a imagem ou vídeo da promoção.
É justamente isso que irá fazer com que as suas vendas aumentem consideravelmente. Sobretudo devido a facilidade que os clientes terão de comprar o produto ou ter acesso ao desconto oferecido.
4 - Aposte na realização de enquetes
A funcionalidade enquete do Instagram, é uma excelente alternativa para você conseguir interagir com seus clientes e conhecer quais são suas preferências e opiniões.
Para aumentar o engajamento nessa rede social, muitas empresas têm apostado na utilização da enquete no Instagram Stories.
Por exemplo, você pode lançar uma enquete nos Stories para descobrir qual dos dois produtos seus clientes preferem mais ou até mesmo se eles conhecem os novos lançamentos do seu negócio.
Através dessa estratégia, os clientes irão perceber que a opinião deles fazem diferença na sua empresa. Isso além de melhorar o relacionamento, influencia na decisão de compra.
Afinal, eles irão optar sempre pela sua empresa a qual sentem que fazem parte do que a do seu concorrente.
5 - Compartilhe imagens da produção
Isso mesmo! Compartilhar imagens da produção, dos bastidores ou uma parte do dia a dia da empresa contribui para o aumento das vendas.
Como? Simples, isso faz com que os clientes se sintam mais próximos da empresa, o que também gera mais engajamento dos mesmos.
Uma dica é usar fotos e vídeos para mostrar uma parte do que acontece na produção dos produtos ou serviços da empresa, para que os seus clientes em potencial conheçam esses detalhes da empresa.
Ao longo do post, você pode conhecer 05 dicas infalíveis de como aumentar suas vendas através do recurso do Instagram Stories. Percebeu como elas são bastante práticas? Então, não perca mais tempo e elabore a sua estratégia de divulgação hoje mesmo.
Para obter sucesso é importante investir em imagens de boa qualidade e realizar as postagens com frequência. Além disso, mantenha as informações do perfil sempre atualizada, assim seus clientes não terão dificuldade de entrar em contato com a sua empresa.
Rafael Carmo
Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.
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