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Estratégias de marketing digital para alavancar seu e-commerce

Já ouviu falar sobre estratégias de marketing, mas não sabe como elas podem ajudar o seu e-commerce a alavancar?

Diferente do que muitas pessoas pensam, quem tem um negócio online também precisa lidar com alguns problemas que os donos de empresas físicas lidam todos os dias.

E um deles diz respeito a criar estratégias para fortalecer o vínculo entre o cliente e a empresa e fazer com que ele se torne um cliente fiel.

E não há nada melhor do que uma forte estratégia de marketing para tornar isso realidade.

Afinal, é por meio dela que o seu cliente em potencial irá conhecer a sua marca e comprar os seus produtos ou serviços.

Nesse sentido, para que você possa desenvolver a sua própria publicidade, ao longo deste post você irá encontrar uma seleção de estratégias de marketing que irão ajudar você a alavancar o seu negócio. Confira:

1 - Estratégias de marketing: crie conteúdos relevantes

O marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes que existe, para atrair mais clientes e gerar mais vendas para o seu negócio na internet.

Basicamente, tudo o que você precisa fazer é criar conteúdos de extrema relevância para o seu público e disponibilizá-los em dois pontos estratégicos do seu e-commerce: na descrição dos produtos e no blog do negócio.

Na seção de descrição dos produtos é necessário desenvolver um conteúdo que além de ser explicativo e prático, utilize palavras-chaves que melhorem o rankeamento do site no Google.

Por outro lado, no blog deverão ser disponibilizados ebooks ou artigos, com temas que realmente sanem as dúvidas dos seus clientes e demonstre que o seu negócio tem domínio de conhecimento, sobre os produtos ou serviços que comercializa.

2 - Invista no e-mail marketing

O e-mail marketing é considerado uma das estratégias mais eficazes que existe para um e-commerce.

Por quê? É simples! É por meio dele que o e-commerce consegue estabelecer um forte relacionamento com os seus clientes.

Além disso, quando você se relaciona com a base de leads com frequência, os seus clientes em potencial não irão esquecer da sua marca e dos serviços que ela oferece.

Mas para que ela funcione, você precisa investir no envio de conteúdo de qualidade e sem exagerar no envio de e-mails, para não ser muito invasivo e perder as chances de conquistar o cliente.

3 - Invista em sites com certificado de segurança

Apesar das vendas online apresentarem um crescimento impressionante, ainda é comum encontrar clientes que não se sentem seguros em fornecer dados e finalizar compras pela internet.

Para driblar essa resistência, é necessário que o seu e-commerce transmita segurança e credibilidade, isso é possível através da implantação de um certificado de segurança no site.

Essa funcionalidade, garante ao cliente que seus dados pessoais estão protegidos e não serão usados para fins ilícitos.

Outra maneira de transmitir confiabilidade é fornecendo instruções sobre como realizar a compra de maneira eficiente e segura.

4 - Use os recursos das mídias sociais

As mídias sociais são fundamentais para o desenvolvimento de uma poderosa estratégia de marketing para o seu e-commerce.

É por meio da publicação de conteúdo nas redes sociais, que você consegue melhorar a interação do seu público-alvo com a página da empresa.

Um exemplo clássico do estímulo à interação dos clientes é a famosa frase no final de cada post “Marque aqui o seu amigo que precisa desenvolver uma boa estratégia de marketing”, por exemplo.

Algo simples como um call to action como esse, pode aumentar a visibilidade do seu negócio e dos serviços que ela oferece. Essa é apenas uma das diversas vantagens que esse tipo de recurso pode ajudar você na construção de estratégias de marketing.

5 - Marque presença no mercado mobile

É um fato! As pessoas estão cada vez mais conectadas aos seus smartphones, devido a isso é essencial que o seu e-commerce esteja adaptado e presente no mercado mobile.

Por isso, que ter um site com layout responsivo e amigável é o mínimo que você pode fazer, para melhorar a experiência de compra dos seus clientes. Afinal, eles conseguirão conhecer sua loja e realizar compras de maneira fácil e intuitiva.

Outra estratégia é desenvolver um aplicativo mobile para a sua loja online, isso irá aumentar a visibilidade do seu negócio e o número de potenciais clientes para o seu negócio.

Ao longo deste post você aprendeu quais são as melhores estratégias de marketing para fazer com que o seu e-commerce seja um sucesso. Agora, tudo que você precisa fazer é elaborar um planejamento de marketing que envolva todas elas.

 

Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

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