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Chatbot: descubra as vantagens dessa ferramenta para o seu negócio

Você conhece o Chatbot?

Esse recurso se tornou essencial para que você consiga aumentar os lucros da sua empresa e melhorar o atendimento aos clientes.

Sem ele, você pode perder uma série de oportunidades de vendas e de conquistar os seus clientes em potencial.

Isso ocorre porque esses assistentes virtuais possuem diversas utilidades, dentre as quais se destaca a possibilidade de oferecer respostas imediatas aos clientes.

Pensando nisso, ao longo deste post você poderá conhecer as principais vantagens dessa ferramenta e descobrir o que faz com que o Chatbot seja um assistente virtual tão importante. Confira:

1 - Chatbot: possibilita um atendimento 24 horas por dia

Com o Chatbot, você consegue oferecer um atendimento virtual de qualidade e disponível às 24 horas do dia, por 7 dias na semana.

Isso mesmo! Esse assistente virtual está apto em tempo integral, para atender os clientes que visitam o seu site, conseguindo esclarecer as dúvidas mais frequentes e prestando um atendimento personalizado.

Além de aumentar a satisfação dos clientes, é possível otimizar o seu tempo e o da sua equipe de vendas. Afinal, enquanto esse assistente está atendendo, você está se dedicando a atividades essenciais do seu negócio.

2 - Oferecem respostas automáticas e imediatas aos clientes

De acordo com pesquisas, o tempo de espera de um cliente para ser atendido reflete diretamente nas possibilidades da concorrência conquistá-lo.

Por isso, é tão importante que a sua empresa invista em um assistente virtual, que oferece respostas instantâneas às perguntas mais frequentes deles.

É preciso ter em mente que os clientes esperam um atendimento imediato, personalizado e eficaz. Ainda mais quando se trata de um negócio online.

Assim, quando a sua empresa oferece isso a eles, você aumenta as chances dele concluir a compra e de aumentar os seus lucros.

3 - Se adaptam às necessidades do seu negócio

Os chatbots são desenvolvidos a base de uma tecnologia avançada, capaz de se adaptar a experiência de atendimento que você pretende oferecer a todos os seus clientes.

Uma boa dica para implantar esse assistente virtual é definir casos reais de atendimento, para em seguida selecionar a melhor automação para o seu negócio.

Você pode optar por um assistente virtual padronizado com respostas automáticas. Como também, por um mais sofisticado capaz de responder perguntas mais complexas dos seus clientes, promovendo um atendimento personalizado.

4 - O Chatbot economiza tempo e otimiza o atendimento

É muito comum que os clientes tenham perguntas semelhantes quanto ao produto ou serviço que o seu negócio oferece.

O problema é que eles não costumam ir para a seção de perguntas e respostas do site para esclarecer suas dúvidas. É nesse contexto que os assistentes virtuais se tornam essenciais, pois eles respondem as perguntas de uma forma automática e personalizada.

Acredite, os seus clientes irão agradecer, pois terão suas dúvidas respondidas a qualquer momento e de maneira rápida. Além disso, você ainda irá economizar tempo e agilizar o atendimento.

5 - Consumidores online adoram os chatbots

Quando um potencial cliente visita o site do seu negócio, ele deseja encontrar tudo o que deseja em um único lugar. Por essa razão, esses assistentes virtuais tem sido amplamente utilizado em e-commerces e sites institucionais.

Com o chatbot no seu site, o cliente poderá esclarecer dúvidas sobre algum produto ou serviço que você ofereça e assim tomar sua decisão sobre a compra.

Isso aumenta drasticamente as chances dos seus clientes finalizarem a compra ainda no seu site, o que aumenta as suas vendas e impede que eles acessem o site do seu concorrente.

6 - Aumenta a empatia com o cliente

Diante dos avanços tecnológicos, é fundamental que o seu e-commerce ofereça recursos inovadores e as mais novas soluções tecnológicas, como o uso de Chatbot.

Mas isso não é tudo! É fundamental que a sua empresa demonstre que se preocupa com a experiência que os clientes terão no seu site.

Com isso, você fará com que o cliente perceba que o seu negócio está pendente de todos os avanços tecnológicos para atendê-lo melhor. Isso gera maior empatia e estimula a fidelidade do seu público.

Depois de conhecer todas as vantagens que os chatbots podem oferecer para o seu negócio, agora está em suas mãos a oportunidade de proporcionar aos seus clientes um atendimento de qualidade, capaz de fidelizá-los imediatamente.

Lembre-se que aquelas empresas que não usam essa tecnologia, seja para atender os clientes ou para sugerir novas promoções, estão perdendo espaço no mercado e se tornando pouco competitivas.

Para que você possa potencializar o seu negócio online não deixe de ler o nosso post sobre Marketing para e-commerce e potencialize suas vendas na internet.

 

Última modificação em Terça, 10 Julho 2018 08:24
Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

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