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E-commerce: 5 sinais de que você deve criar uma loja virtual

Ainda não sabe se deve ou não criar uma loja virtual?

Não se preocupe, existem inúmeros empreendedores que estão em uma situação semelhante a sua.

E também perdem uma série de oportunidades de crescimento por não terem certeza se devem ou não investir em uma loja virtual.

Felizmente, existem alguns sinais que indicam que você deve ter o seu espaço na internet.

O problema é que eles geralmente são ignorados pelos empresários.

Para que isso não aconteça com você, nós selecionamos alguns sinais que indicam que você precisa dizer sim para um e-commerce.

Ficou curioso?

Então continue lendo e descubra se você se identifica com esses sinais:

1 - Criar uma loja virtual: você precisa economizar dinheiro

Criar uma loja virtual é sem dúvidas a melhor opção para você conseguir aumentar suas vendas, sem precisar gastar muito.

A principal razão disso, é que os custos de um e-commerce são extremamente baixos, quando comparados ao de uma loja física.

Afinal, você pode começar a vender pela internet com basicamente um computador com acesso a internet, um site e um espaço para armazenar os seus produtos.

Incrível não é?

Isso além de aumentar suas vendas, reduz os seus gastos mensais drasticamente.

Afinal, os altos custos com aluguel, funcionários, material de expediente, energia e água ficam mais baratos, alguns mesmo deixam de existir.

Você pode montá-la em um escritório em casa, basta criar um site para hospedar a sua loja virtual na internet, assim como um espaço físico para armazenar os seus produtos.

2 - Suas vendas estão baixas

Você se identifica com essa situação? Esse é sem dúvida um dos principais sinais que indicam que você precisa criar uma loja virtual.

Ao investir em um representação online da sua loja física, você amplia o território de alcance de venda para todo o mundo.

Isso mesmo, com uma loja virtual, você não precisa mais ficar limitado a vender apenas na sua cidade.

Como os seus produtos estão disponíveis na internet, qualquer pessoa, independente da sua localidade, pode comprá-lo.

Consegue imaginar o poder de alcance da sua loja e os lucros que você irá obter com isso?

Com um e-commerce, deixam de existir barreiras que impedem o crescimento dos seus clientes em potencial.

3 - Deseja divulgar seu produto inovador

Se o serviço ou produto que você comercializa na sua loja física é inovador, então é o momento de divulgá-lo na internet.

Suas chances de aumentar as vendas são inacreditáveis, pois você pode comercializá-lo em marketplaces, que valorizam a distribuição de produtos inovadores.

Sem falar, que na internet você conseguirá divulgar seu negócio, para um número maior de clientes.

Isso sem dúvidas irá potencializar a visibilidade do seu produto, assim como suas vendas.

4 - Você não tem dinheiro para investir em estoque

Esse é um dos problemas mais frequentes entre os empreendedores, também é o seu?

Se sim, esse é um grande sinal de que você precisa criar uma loja virtual.

Veja bem, com um e-commerce, você não irá precisar gastar dinheiro com estoque.

A depender do seu tipo de negócio, você pode se tornar uma ponte entre o fabricante e os seus clientes.

Assim, além de aumentar os seus lucros, você economiza e não precisa se preocupar com produtos que não chegaram a tempo ou com espaço para armazená-los.

Tudo que você precisa fazer é alimentar o site da sua empresa e direcionar os pedidos aos seus respectivos responsáveis. Simples assim, não é incrível?

5 - Você não conhece os seus clientes

Não conhecer o perfil dos clientes, as suas preferências e quais os produtos que ele gostaria de comprar é um dos principais problemas dos empreendedores que têm lojas físicas.

Isso ocorre porque é muito difícil fazer um levantamento de perfil dos seus clientes quando você não tem métricas e formas de análise precisas sobre isso.

Algo que não acontece quando você investe em uma loja virtual.

Com ela, você terá acesso a ferramentas de análise que irão indicar quais são as verdadeiras preferências dos seus clientes por meio de estatísticas precisas.

Assim, você pode oferecer os melhores produtos para pessoas que realmente têm interesse em comprá-los.

O que aumenta consideravelmente as suas vendas.

Ao longo deste post você pode descobrir quais são os principais sinais que indicam que você precisa criar uma loja virtual. A pergunta é: Com quantos deles você se identificou?

Agora que você sabe como um e-commerce reflete na sua empresa, o que acha de conhecer mais alguns benefícios sobre esse tipo de recurso? Clique Aqui e conheça o nosso portfólio.

 

Última modificação em Quinta, 28 Junho 2018 08:40
Rafael Carmo

Sou Diretor e Programador da Informatiza. Trabalho com Marketing Digital desde 2006 e sou especializado em desenvolvimento de Sites e E-commerce.

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